Vá mais rápido e melhore seu tempo na corrida com essas dicas

Vá mais rápido e melhore seu tempo na corrida com essas dicas

Você já sabe que o processo de evolução do seu tempo e desempenho na corrida implica em muitos cuidados para evitar lesões e fadiga, que podem acabar acarretando em um efeito reverso. Criar estratégias de treino e uma boa dose de paciência podem ser fundamentais para você atingir aquela meta estipulada após a sua última campanha. Acompanhe essas dicas que vão fazer a diferença na hora de melhorar o seu tempo.
Algo que provavelmente assombra os seus treinos são perguntas do tipo: "Preciso aumentar meu volume de treino?", "Vou perder meu desempenho?", "Consigo aumentar a distância, sem baixar o Pace?", "Posso estar me sobrecarregando?". Calma! Um passo de cada vez.

Experimente baixar o Pace temporariamente

Corrida também é um esporte de estratégia, e muitas vezes, para manter o equilíbrio, é preciso encontrar a medida certa de cada escolha que se faz. Mesmo que você tenha atingido um Pace que lhe agrade, procure baixar por um tempo determinado. Dessa forma, você consegue aumentar o volume de treino sem prejudicar o seu corpo, podendo causar lesões. 

Treine sua resistência aumentando o percurso 

Com a redução do seu Pace, você vai trocar a intensidade do seu treino por mais resistência. Ou seja, você vai fazer corridas com distâncias maiores, em um ritmo médio. Caso você queira adicionar um pouco de força também neste treino, busque locais com altimetrias variadas para testar suas subidas e descidas controlando sempre o seu ritmo. 
Invista em um tênis com um bom amortecimento. Você já conhece as nossas linhas GEL-Nimbus e GEL-Kayano? Experimente!

Alterne os treinos com descanso

Este é um dos poucos casos na corrida em que a pressa é inimiga da perfeição. Muitas vezes você está com foco e determinação voltados para os seus objetivos e acaba sobrecarregando o seu corpo. É muito importante alternar um dia de descanso entre os seus treinos para equilibrar os seus ganhos a diários.

Agora é hora de correr

Assim que você sentir que sua resistência está como você gostaria, é hora de ir retomando o seu Pace. Adicione treinos de tiro para acelerar o ritmo e aumentar a sua velocidade. Um bom treino que pode funcionar nesse caso, é o fartlek. Experimente sentir como está a sua força somada à resistência com esse tipo de treino e veja a diferença.
Para os seus treinos de tiro, recomendamos tênis específicos, como a nossa linha GEL-Hypersonic, GEL-Trainer 25 BTM e Glideride.
Com essas dicas, você vai gradativamente chegar ao nível que você esperava, melhorando o seu desempenho em relação às outras campanhas, ou até mesmo, garantindo resultados inéditos nos seus treinos. E aí?! Vamos correr?

 

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